Sculptra® – Ácido Polilático

Rejuvenescimento e melhora dos contornos faciais

Produto injetável, o ácido polilático estimula a produção de colágeno do próprio paciente. Melhora a flacidez da pele, suaviza rugas e restaura o volume e o contorno da face. O tratamento causa um efeito lifting que permanece por 1 a 2 anos.

Realizam-se em média 3 a 4 sessões, com intervalos de um a dois meses entre elas. Além do rosto, também pescoço, colo e mãos se beneficiam do tratamento.

O produto é seguro, usado com outras finalidades na área médica há mais de 30 anos. O efeito estético vem sendo amplamente usado há quase uma década. É completamente reabsorvido e não causa reações alérgicas.

Dúvidas frequentes

O resultado é imediato?
Não. O Sculptra age estimulando a produção de colágeno do próprio paciente, e isso leva pelo menos duas semanas para acontecer.

Qual é a duração do efeito?
A melhora na flacidez e nas rugas pode durar até 2 anos.

Quantas sessões são realizadas para se chegar a um bom resultado?
O número de sessões varia caso a caso. Em geral, realizamos 3 a 4 sessões, com intervalos de um a dois meses entre elas.

Quais os efeitos adversos?
Os mais freqüentes se relacionam à aplicação do produto, que é feita através de agulhas finas. Pode haver vermelhidão e hematomas, que melhoram em aproximadamente uma semana.

Existem contra-indicações?
Não se realiza o tratamento em gestantes, portadores de doenças auto-imunes, e nem em pessoas com alergia aos componentes do produto.