Estrias

As estrias surgem em momentos de ganho de volume corporal, quando a elasticidade da pele é colocada à prova. É o caso do estirão de crescimento, ganho de peso, gravidez, aumento abrupto de massa muscular. Nessas situações, ocorre ruptura de fibras elásticas da pele. A pele na área da estria fica fina, pregueada e com a cor alterada. No início as estrias são rosadas e depois ficam esbranquiçadas.

Os tratamentos disponíveis tornam as estrias mais discretas e suavizam a aparência da pele. Os resultados variam de acordo com características de cada paciente. Estrias violáceas (recentes) respondem melhor ao tratamento do que brancas (antigas).

A prevenção é fundamental, e deve estar sempre associada ao tratamento. 



Costumamos associar várias modalidades de tratamento para conseguir o melhor resultado possível em todos os casos. Assim, realizamos:

1. Aplicações de laser fracionado (Pixel®, Fraxel®, CO2 fracionado)
2. Aplicações de luz intensa pulsada
3. Mesoterapia para estrias
4. Peelings químicos

Os tratamentos estimulam a renovação da pele, a retração das estrias e a formação de colágeno novo. 




Em casa você deve utilizar cremes à base de ácido retinóico e loções hidratantes. Deve também tomar cuidado com grandes variações de peso e medidas, evitando o estiramento da pele que favorece o surgimento de novas estrias. Se estiver grávida, dê atenção redobrada à hidratação do abome, seios, coxas e glúteos, usando formulações adequadas. Durante a amamentação, não se descuide da hidratação dos seios.

Faça uma consulta especializada para receber a orientação mais indicada para você.