Remoção de manchas causadas pelo sol

Com o tempo e a exposição excessiva ao sol, manchas escurecidas podem invadir a pele do rosto, colo, braços, mãos, pernas. Essas manchas são removidas com laser, luz pulsada ou peelings químicos.

Laser e luz pulsada funcionam de modo semelhante. A energia luminosa emitida pelo aparelho queima as células escurecidas e manchadas. Depois da aplicação aparecem pequenas crostas, que caem em poucos dias. Conforme o caso, são necessárias de uma a quatro aplicações, com intervalo de aproximadamente um mês entre elas. Qualquer área da pele pode ser tratada. As mais tratadas são rosto, pescoço, mãos e colo.

Leia aqui sobre uso de luz pulsada no tratamento de manchas.

Outro tratamento para manchas solares é o peeling químico. Uma solução química atinge a pele e suaviza ou elimina as manchas. Peeling suave tem poucos efeitos colaterais, porém alcance pequeno. Peeling profundo clareia a pele com mais eficácia, mas você deve se preparar para efeitos colaterais como descamação e vermelhidão acentuados, que passam sem deixar seqüela. Durante a fase de descamação, evite exposição solar e use corretamente os produtos recomendados pelo dermatologista.

Leia aqui sobre uso de peelings químicos