MANTENHA A PELE DO CORPO HIDRATADA
A água do banho deve ser morna. Evite água quente, que resseca a pele. Use sabonete suave, como os de glicerina ou os que contêm princípios hidratantes na formulação, como  manteiga de karité. Depois do banho, com a pele levemente úmida, aplique hidratante. Se sua pele for muito ressecada, use hidratante à base de uréia.

ESFOLIE A PELE DO CORPO PARA REMOVER CÉLULAS MORTAS
Essa dica vale somente para quem tem pele bem hidratada.
Faça leve massagem com bucha vegetal, em movimentos circulares, uma vez por semana. Você não precisa passar sabonete na bucha, apenas umedeça-a com água. Se sua pele for ressecada, não use  bucha.

REMOVA SUA MAQUIAGEM
Não durma com pele suja, mesmo se você chegou muito cansada. Depois de usar  demaquilante, lave seu rosto com água fria ou morna, usando sabonete apropriado para seu tipo de pele, e aplique seu creme facial noturno.

APLIQUE CREME FACIAL NOTURNO NO MELHOR MOMENTO
Aplique o creme facial noturno logo após lavar e secar, dando leves batidinhas com a toalha, o rosto. A pele deve estar levemente úmida para facilitar a penetração dos ingredientes ativos do creme. Não se esqueça de aplicar um creme de tratamento para o pescoço.

ALIMENTE-SE BEM
Inclua em sua dieta alimentos com ação antioxidante, como frutas, legumes e verduras. Inclua também a soja: ela é rica em isoflavona, um potente antioxidante. Prefira grãos integrais. Peixes, como salmão, arenque e sardinha contêm ômega 3, e ajudam na hidratação da pele.

NÃO FUME
Estudos científicos mostram que cigarro causa rugas em igual ou maior intensidade que exposição desprotegida ao sol. O cigarro prejudica a nutrição da pele de dentro para fora, pois causa contração dos vasos sanguíneos que nutrem a pele. Assim, formam-se rugas profundas. Além disso, os fumantes desenvolvem rugas ao redor dos lábios, pelo movimento repetido de puxar e expelir a fumaça.

BEBA BASTANTE ÁGUA, não espere sentir sede.

PROTEJA-SE DO SOL
Aplique todos os dias filtro solar com FPS apropriado ao seu tipo de pele. Pessoas de pele clara devem usar ao menos FPS 30. Pessoas de pele negra podem usar FPS 15. Apesar da pele negra não se queimar facilmente, também está sujeita a manchas, rugas e câncer de pele. No dia a dia, aplique pela manhã e reaplique na hora do almoço. Se você estiver na piscina ou praia, reaplique a cada 3 horas ou antes, se você suar ou se molhar. Proteja seu rosto e não se esqueça dos lábios, pescoço, colo, braços e mãos. A pele delicada das orelhas também não pode estar desprotegida ao sol. Quem tem pele seca deve usar filtro solar em loção hidratante ou creme. Quem tem pele oleosa deve usar filtro solar em gel ou loção oil-free.

USE FILTRO SOLAR NAS MÃOS QUANDO FOR DIRIGIR. OU ENTÃO, VISTA LUVAS APROPRIADAS PARA BLOQUEAR OS RAIOS SOLARES
Para facilitar, deixe as luvas no carro. Aí, é so vestir e dirigir.

USE ÓCULOS DE SOL EM DIAS CLAROS
Isso evita que você force a vista e acentue pés de galinha.