LIGHT SHEER DUET®
DEPILAÇÃO A LASER

A depilação a laser é eficiente e segura para quem quer se livrar das sessões de depilação tradicionais.
O laser atinge e destrói os folículos pilosos, locais de produção dos pelos. Com a destruição dos folículos, os pelos deixam de ser produzidos. Cada sessão elimina definitivamente 30% dos pelos, aproximadamente. Depois da sessão, quase todos os pelos atingidos pelo laser caem. Os que não foram eliminados definitivamente nascem novamente em aproximadamente um mês. Nesse momento, realizamos outra sessão. Cada área da pele requer 5 a 6 sessões, mas o número total de sessões varia com características da pele e do pelo da pessoa. Pelo grosso e escuro tem boa resposta ao tratamento. Pelo fino e claro responde menos, e requer mais sessões para ser eliminado. Pelo branco, infelizmente, não responde ao tratamento.

Dúvidas frequentes:

Posso fazer a sessão com a pele bronzeada?
Não. Pele bronzeada corre o risco de se queimar durante a sessão.

Posso tomar sol depois do tratamento?
Depois de cada sessão, fique uma semana sem tomar sol. E como é proibido chegar bronzeado para o laser, evite o sol sem proteção até o término de todas as sessões.

É um tratamento doloroso?
A dor costuma ser tolerável, e a intensidade varia de acordo com a área tratada. A virilha é uma área sensível. As axilas são um pouco menos sensíveis, e o tratamento das pernas é mais tranquilo. Existem equipamentos de laser que causam menos dor, como é o caso do Light Sheer Duet®, usado em nossa clínica. Mesmo assim, é interessante aplicar cremes anestésicos antes da sessão.

Como fica a pele após a sessão?
Fica avermelhada e sensível, e isso passa em algumas horas.

Devo deixar os pelos compridos antes da sessão?
Você não deve se depilar com cera ou com pinça por 3 semanas antes da sessão, pois o pelo tem que estar presente na raiz. Mas o comprimento do pelo não precisa ser grande. Você pode raspar seus pelos, inclusive no dia da aplicação do laser.

Existe risco de manchar a pele?
Sim, mas com boa técnica de aplicação esse risco é mínimo.

Existe risco de câncer com o tratamento?
Não. Nenhum tratamento a laser se associa a câncer.

Existem contra-indicações?
Não se realiza o tratamento em gestantes e nem em pessoas bronzeadas.

Leia mais sobre o tratamento clicando em http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/tratamento/depilacao-a-laser-combina-com-inverno/