TOXINA BOTULÍNICA

(Botox®, Dysport®, Xeomin®)

Rejuvenescimento de rosto e pescoço
Suavização de rugas de expressão

A toxina botulínica geralmente é aplicada na testa, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. A suavização das rugas se deve ao relaxamento de músculos do rosto que causam ou acentuam as rugas de expressão. Pode ser usada preventivamente em quem está começando a desenvolver rugas. Com os músculos que causam as rugas faciais relaxados, as rugas não evoluem. A toxina também pode suavizar rugas do pescoço e colo. Também é usada para reduzir o suor de axilas, mãos e pés.

Dúvidas Frequentes

Quais rugas melhoram com Botox®?
Os pés de galinha, as rugas do franzir da testa e entre as sobrancelhas são as mais tratadas. Mas rugas do pescoço e colo também melhoram com a aplicação.

Quanto dura o efeito?
Em média 6 meses.

A aplicação é demorada?
Não. A aplicação leva de 10 a 20 minutos. Você pode voltar imediatamente às atividades habituais, não havendo necessidade de repouso.

A aplicação é dolorida?
Sim, mas a dor é tolerável. Cremes anestésicos ajudam a diminuir a dor, se necessário.

Existe um número máximo de reaplicações da toxina?
Não. O tratamento é usado em larga escala há 15 anos, sem qualquer complicação para os que se submeteram ao tratamento repetidamente.

Meu rosto vai ficar congelado?
Não. A toxina relaxa e não paralisa o músculo tratado. Se a dose não for exagerada, o resultado é natural: nada de ficar com aparência congelada.

Existem contra-indicações?
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não podem se submeter ao tratamento. O mesmo vale para algumas doenças neurológicas e para pessoas em uso de alguns medicamentos. Isso deve ser discutido na consulta preliminar.

Leia aqui artigos sobre o tratamento.