TOXINA BOTULINICA

(Botox®, Dysport®, Xeomin®)

Rejuvenescimento de rosto e pescoço
Suavização de rugas de expressão

A toxina botulínica geralmente é aplicada na testa, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. A suavização das rugas se deve ao relaxamento de músculos do rosto que causam ou acentuam as rugas de expressão. Pode ser usada preventivamente em quem está começando a desenvolver rugas. Com os músculos que causam as rugas faciais relaxados, as rugas não evoluem.A toxina também pode suavizar rugas do pescoço e colo. Também é usada para reduzir o suor de axilas, mãos e pés.

Principais dúvidas sobre esse tratamento.

Quais rugas melhoram com Botox®?
Os pés de galinha, as rugas do franzir da testa e entre as sobrancelhas são as mais tratadas. Mas rugas do pescoço e colo também melhoram com a aplicação.

Quanto dura o efeito?
Em média 6 meses.

A aplicação é demorada?
Não. A aplicação leva de 10 a 20 minutos. Você pode voltar imediatamente às atividades habituais, não havendo necessidade de repouso.

A aplicação é dolorida?
Sim, mas a dor é tolerável. Cremes anestésicos ajudam a diminuir a dor, se necessário.

Existe um número máximo de reaplicações da toxina?
Não. O tratamento é usado em larga escala há 15 anos, sem qualquer complicação para os que se submeteram ao tratamento repetidamente.

Meu rosto vai ficar congelado?
Não. A toxina relaxa e não paralisa o músculo tratado. Se a dose não for exagerada, o resultado é natural: nada de ficar com aparência congelada.

Existem contra-indicações? Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não podem se submeter ao tratamento. O mesmo vale para algumas doenças neurológicas e para pessoas em uso de alguns medicamentos. Isso deve ser discutido na consulta preliminar.

Leia aqui artigos sobre o tratamento.

http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/arquivo/tratamentos-com-botox/
http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/sem-categoria/a-beleza-eterna-de-nefertiti/
http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/tratamentos/botox-aos-26-anos-cedo-demais/
http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/arquivo/botox-traz-felicidade/

PREENCHIMENTO DE RUGAS

Rejuvenescimento e melhora de contornos faciais
O preenchimento de rugas é um tratamento rejuvenescedor simples e eficiente. Reduz ou elimina a ruga indesejada com  aplicação de gel à base de ácido hialurônico logo abaixo da pele. A melhora de rugas, sulcos e pequenas imperfeições da pele é imediata. Pode ser feito em diversas rugas do rosto e, quando bem dosado, o resultado é  bonito e natural. A ruga mais tratada por este método é o bigode chinês, ou sulco nasogeniano. Também é possível suavizar rugas ao redor dos lábios, entre as sobrancelhas, na testa, pés de galinha e olheiras. O preenchimento é muito útil para a correção de cicatrizes de acne.

Aumento de lábios

O preenchimento dos lábios com ácido hialurônico aumenta seu volume, que pode ser moldado de acordo com o gosto pessoal. Para isso, é só aplicar o produto na quantidade desejada, desde que com bom senso.

Dúvidas frequentes

Como é feita a aplicação?
Injeta-se o produto sob rugas e imperfeições da pele através de seringas com agulhas finas. O efeito é imediato.

A aplicação é dolorida?
A dor é moderada, e depende da área tratada e do produto usado. Existem preenchedores à base de ácido hialurônico que incluem anestésico em sua formulação, eliminando o desconforto. Também existem cremes anestésicos que podem ser usados antes da aplicação. Para pessoas mais sensíveis, dependendo da área tratada, recomendo realizar o tratamento sob anestesia local, parecida com a que se aplica no dentista.

A aplicação é demorada? Há necessidade de repouso?
Leva aproximadamente meia hora, e você pode voltar imediatamente às suas atividades. Não há necessidade de repouso após o tratamento.

Quanto tempo dura o efeito rejuvenescedor?
Na maioria das pessoas o efeito dura um ano, mas isso varia de acordo com idade, tipo e condições de pele e estilo de vida.

Há necessidade de teste de sensibilidade antes da aplicação?
Não. O produto é compatível com nosso organismo.

Há risco de alergia com o uso do produto?
O gel de ácido hialurônico é seguro. Não há risco de reações alérgicas.

Existem contra-indicações?
Não se aplica o produto em gestantes.