• Rua Doutor Veiga Filho 350, Conj. 708/709 | Higienópolis | São Paulo | SP
  • (11) 3663-3041 | (11) 3661-8109 | (11) 97056-7833

Blog

Cabelos presos

Cabelos presos
Dúvida:
Trabalho com os cabelos presos diariamente, e isso está enfraquecendo os fios. Na parte da frente eles estão ralos. O que posso fazer?


Prender diariamente os cabelos, puxando-os com firmeza, pode causar queda de cabelos. Principalmente na parte da frente, logo acima da testa, e também nas laterais (onde, nos homens, seriam as “entradas”).

Esse tipo de queda de cabelos, por tração, só melhora se você mudar o estilo de penteado. Deixar de prender por uns meses é fundamental. Se for impossível deixar os cabelos soltos, prenda com menos tensão. E tenha cuidado na hora de fazer escova ou chapinha, já que puxar com força os fios fragilizados aumenta a queda deles.

Outras medidas até complementam o tratamento, mas muitas vezes são secundárias. Discuta com seu dermatologista se vale a pena tomar vitaminas que fortalecem os fios ou aplicar loções estimulantes de crescimento de cabelos, como as à base de minoxidil.


Casos irreversíveis

Existem casos dramáticos de perda de cabelos por excesso de tração e por uso de métodos alisadores. Principalmente em mulheres negras e de cabelo crespo que abusam de química, escova, chapinha e tração. Um exemplo é a modelo Naomi Campbell, que durante décadas ostentou cabelos lisos. A perda de seus cabelos, como mostra a foto, pode ter acontecido por anos de tração, causado por alongamento dos fios.

Se isso está acontecendo com você, tome cuidado. Para quem não percebe os sinais de fragilidade e mantém a agressão aos fios por vários anos, o dano pode ser irreversível.



Dermatologia Clínica, Estética e Cirúrgica

whatsapp