• Rua Doutor Veiga Filho 350, Conj. 708/709 | Higienópolis | São Paulo | SP
  • (11) 3663-3041 | (11) 3661-8109 | (11) 97056-7833

Blog

O creme da minha amiga

O creme da minha amiga
"Minha amiga usa um creme anti-rugas e me falou maravilhas dele. Passei a usar durante um bom tempo e não vi diferença alguma no meu rosto. O que está errado comigo?"

(Jaqueline)

 

As pessoas têm diferentes tipos de pele e os cremes não funcionam do mesmo modo para todos. Existe no mercado uma boa variedade de cremes anti-rugas e vale a pena você pesquisar outras marcas.

Leve em conta alguns detalhes:

  1. Cremes de farmácia têm concentração menor de ingredientes ativos do que os cremes prescritos por dermatologista. Assim, seus resultados são mais modestos e menos duradouros.
  2. Certos ingredientes desses cremes podem, de fato, melhorar a aparência das rugas, mas a maioria deles não foi submetida a testes definitivos que garantam seus efeitos benéficos.
  3. Alguns dos ingredientes dos cremes podem causar irritação, rachaduras na pele e vermelhidão. Portanto é bom ler atentamente a bula desses produtos para evitar efeitos colaterais indesejáveis.
  4. Custo maior não garante efeito melhor. Um creme barato pode ser mais efetivo.
  5. Para que os primeiros bons resultados apareçam, você deve usar o creme uma ou duas vezes ao dia e por várias semanas. Mesmo assim, esses bons resultados desaparecerão se você interromper o uso.
  1. Existem cuidados que ajudam muito a melhorar o efeito anti-rugas dos cremes: proteja sua pele do sol, use produtos dermatológicos que contenham bloqueador solar anti UVA e UVB, use hidratante, não fume e mantenha uma alimentação saudável e balanceada.
  1. Além dos cremes, existem hoje em dia muitos bons procedimentos para combater rugas que o seu dermatologista poderá indicar.


Dermatologia Clínica, Estética e Cirúrgica

whatsapp