• Rua Doutor Veiga Filho 350, Conj. 708/709 | Higienópolis | São Paulo | SP
  • (11) 3663-3041 | (11) 3661-8109 | (11) 97056-7833

Blog

Rejuvenescimento das mãos

Rejuvenescimento das mãos
"Minhas mãos parecem mais velhas do que eu. Cuido bem da minha pele, mas não gosto dos ossos e veias que ficaram muito visíveis."

(Ana)

 

De fato, Ana, a mão acaba entregando nossa idade. No nosso processo natural de envelhecimento, a mão ganha manchas e sua pele fica fina e com menos elasticidade. Enquanto isso, sob a pele, a camada gordurosa diminui, o que evidencia ossos e veias.  Se você se incomoda com isso, existem tratamentos rejuvenescedores com bons resultados.

 

Restaurando o volume

Para atenuar o visual de ossos, veias e tendões proeminentes, usam-se ou bioestimuladores ou os tradicionais preenchedores injetáveis. Eles restauram, parcialmente, o volume que antes havia sob a pele das mãos.

Os bioestimuladores mais usados são o Sculptra® (acido polilatico) ou o Radiesse® (hidroxiapatita de cálcio), que quando injetados estimulam a formação de colágeno.

O preenchedor de mãos é feito com ácido hialurônico, o mesmo usado para preenchimento facial, que é injetado sob a pele através de cânulas finas.

Esses procedimentos são minimamente invasivos feitos em consultório médico e o procedimento demora cerca de meia hora. Depois, a mão fica inchada e sensível por alguns dias. O efeito do tratamento dura, em média, um a dois anos.

 

Laser para a superfície

Os tratamentos a laser rejuvenescem a superfície da pele: aumentam sua firmeza e removem manchas. Boas opções, sempre de acordo com a avaliação do dermatologista, são o laser ou radiofrequência fracionado e luz pulsada.

 

A prevenção de sempre

Filtro solar é fundamental. Leve sempre um frasco de filtro na bolsa, para reaplicar depois de lavar as mãos. Com essa proteção, você adia o aparecimento das manhas senis.

Também vale usar cremes hidratantes diariamente. À noite, use nas mãos um hidratante que inclua ativos rejuvenescedores na formulação, como o ácido retinóico.



Dermatologia Clínica, Estética e Cirúrgica

whatsapp
whatsapp