• Rua Doutor Veiga Filho 350, Conj. 708/709 | Higienópolis | São Paulo | SP
  • (11) 3663-3041 | (11) 3661-8109 | (11) 97056-7833

Blog

Oito dicas para pele com espinhas

Oito dicas para pele com espinhas
  1. Pele limpa é fundamental

 Lave sua pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite, com água fria ou morna e sabonete apropriado para pele com acne. Lave também sempre que suar. Use esfoliante apenas quando indicado pelo dermatologista e segundo suas orientações: esfoliar de maneira inadequada irrita a pele.

  1. Não cutuque

Difícil resistir, mas tente. Uma espinha mal espremida pode inflamar ou infeccionar e provocar manchas ou cicatrizes.

  1. Tenha paciência com o tratamento

No começo o tratamento anti-acne pode provocar irritação de pele, com vermelhidão, coceira ou descamação. Mas vale a pena ser persistente que o resultado aparece em um ou dois meses.

  1. A manutenção faz parte do tratamento

O tratamento funcionou? Ótimo, mas não é hora de abandoná-lo. Ele irá impedir o aparecimento de novas espinhas. Por isso você tem que continuar a tratar a pele mesmo depois que as espinhas desapareceram.

  1. Use no rosto apenas produtos livres de óleo.

Vale para hidratante, filtro solar, maquiagem. Cremes oleosos entopem poros e acentuam a tendência a acne e cravos.

    6. Use filtro solar

Medicamentos para controle de acne sensibilizam a pele e a deixam mais vulnerável ao sol. Ao protegê-la com filtro solar, escolha um apropriado para pele com tendência a cravos e espinhas.

  1. Atenção com o cabelo

Quem tem pele oleosa costuma ter cabelos oleosos, piorando o quadro de espinhas. Franja deixa a testa abafada e ainda mais oleosa, enquanto que cabelo comprido pode causar espinhas no pescoço, onde a pele tem mais contato com o cabelo. Mude o penteado: elimine a franja, prenda o cabelo, nem que seja só dentro de casa. Investigue se o condicionador ou o leave-in estão provocando espinhas: enxague bem o cabelo e suspenda temporariamente o uso de leave-in.

  1. Relaxe

Entre os muitos danos que causa à saúde, o stress também aumenta a oleosidade da pele, responsável pelo aparecimento de espinhas. Não faltam situações estressantes para um jovem: provas, timidez a ser vencida, e tantas outras. Em contrapartida, deve existir alguma atividade que proporcione prazer e relaxe as pressões.



Dermatologia Clínica, Estética e Cirúrgica

whatsapp
whatsapp